Solos
+ All
Fashion
Places
Video
About
Shop
Places
O amor é um lugar estranho e o Marqí também. Com uma vibe retro cool, um exterior majestoso e um interior que se faz valer pelos detalhes, é o cenário perfeito para todos os filmes de dentro da nossa cabeça darem lugar ao editorial que colocou uma atriz portuguesa a sentir-se estranhamente em casa.
O cinema queer está diferente, nasce cada vez mais de dentro e tem vontade própria. João Ferreira, diretor artístico do Queer Lisboa, fala-nos desse lugar.
Num jogo de luz e contrastes, a stylist Cláudia Barros assina a realização do shooting da atriz Carolina Amaral e conta-nos as suas cenas preferidas das protagonistas do cineasta.
Uma homenagem a uma das figuras mais importantes da arquitetura portuguesa, a Casa das Marinhas é o que Viana de Lima designou como ‘o solar dos tempos modernos’. Entre o conceito de modernidade e o carater tradicionalista, este lugar acolhe o editorial da SOLO espelhando a iconicidade do talento português, da arquitetura à moda.
As suas paredes brancas já se vestiram de todas as cores, já acolheram alguns dos maiores nomes da indústria da moda, já serviram de palco a muitos talentos. Tela em branco transformada em estúdio de fotografia e terra dos sonhos, Vila Nova de Gaia acolhe este lugar que desde o início foi magia.
Apropriaram-se da definição de ‘agência de viagens’ para se apresentar, mas são demasiado terra a terra, os cães amistosos e os sofás são confortáveis. Misto de cowork, espaço cultural, festas inimigas do fim, laboratório de ideias e sindicato de artistas, o Arrepio tem asas para voar mas também convida a ficar.
A neblina a pairar sobre as águas calmas da lagoa. O silêncio da noite quebrado pelos saltos dos peixes. As patas que ensinam os primeiros mergulhos da ninhada na piscina exterior do hotel (sim, daí o nome). Há pormenores que são tudo quando o assunto é viver mais de experiências do que de luxos.
O convite está explícito desde o momento em que se chega à Herdade: aqui o tempo parece não caminhar. Não é só um slogan que fica no ouvido, é um chavão para a realidade bolha que se vive na herdade de Albergoa, onde a hospitalidade, a familiaridade, o detalhe e o cheiro nos fazem sentir no melhor lugar de todos - em casa.
Viajámos até à origem da marca espanhola de calçado para perceber todo o processo de fabricação e descobrimos uma história de amor.
É o cenário de um sono profundo feito a pedra e cal, mas nem a história de mais de um século do Monte do Ramalho é suficiente para embalar todas as histórias que por lá habitam. Um lugar onde nos é ainda possível fazer o impossível: esquecer de tudo e começar do zero.
As fúrias das águas vs. a mão humana - um dos marcos do Douro serviu de palco a céu aberto ao talento descontrolado de Miguel Nunes. Carlos Prata, arquiteto responsável pelo projeto que ganhou primeiro lugar em concurso internacional, fala-nos sobre a obra que terminou em 2009 e deixou marcas até hoje.
Por detrás da paleta de tons pastéis que encontramos nas Olaias, está um clube desportivo multifuncional, que, segundo Pedro Pereira, Diretor de Expansão, abre portas a todos com uma resposta única.
Lugar de calma, consciência e desaceleração (ao mesmo tempo que abriga todas as efervescências do ser humano), o Orto é a prova de que os sonhos – por mais audazes que nos pareçam ao início – são capazes de dar certo.
Uma morada do Porto que se quer posicionar como uma casa para os que por lá passam. E é: com o conforto levado a cada pormenor, a elegância pousada nas mais simples escolhas e uma intuição feminina que se sente, o hotel que já existia como casa desde o século XIX traz uma nova definição ao que é ‘ser português’.